A contabilidade que a sua empresa precisa

Já possui empresa aberta e quer mudar de contabilidade?

Nós migramos toda a contabilidade de forma rápida e fácil.

TROQUE DE CONTADOR
Já possui empresa aberta e quer mudar de contabilidade

A contabilidade que a sua empresa precisa!

Abra sua empresa e tenha seu CNPJ com imposto mínimo. Abertura de CNPJ fácil e rápida com praticidade e economia.

ABERTURA DE EMPRESA
MEI, temos soluções em contabilidade para você

Descomplicando a contabilidade para que você fique seguro e despreocupado!

Planos de Contabilidade a partir de R$200,00! Nossa meta é a tranquilidade! Faça parte dessa nova geração! Cuidaremos do seu CNPJ.

CONHEÇA NOSSOS PLANOS

Gecex aprova medidas para fortalecer indústria nacional e avançar na transição energética

28 Novembro, 2025

Entre as deliberações, estão aplicações de medidas de defesa comercial e de redução de alíquotas de importação

O Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) deliberou nesta quinta-feira (27/11), em sua 231ª reunião ordinária, sobre medidas para combater o comércio desleal, promover a competitividade da indústria nacional e incentivar a transição energética no setor aéreo.

O colegiado decidiu pela prorrogação, por até cinco anos, do direito antidumping definitivo sobre pneumáticos para motocicletas provenientes da China, Tailândia e Vietnã; e pela prorrogação e manutenção de medidas antidumping sobre alto-falantes automotivos, além da revogação do direito provisório sobre fios de náilon, por razões de interesse público.

Em outra frente, para incentivar a competitividade e a produção regionais, o Gecex aprovou 17 pleitos brasileiros no mecanismo de desabastecimento, reduzindo tarifas de produtos essenciais como tintas para impressão, fibras têxteis de alta tenacidade e componentes eletrônicos.

Finalmente, foi aprovada proposta inovadora para criação de modalidade de cobertura do Fundo de Garantia às Exportações (FGE) destinada a operações de financiamento para aquisição de querosene de aviação (QAV) por companhias aéreas brasileiras. Além dos ministérios membros da CAMEX, a Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas – ABEAR participaram da construção da proposta.

O novo produto exige contrapartida relacionada ao desenvolvimento do mercado de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) no Brasil. São três possibilidades de contrapartida: compra de SAF produzido nacionalmente; investimento em plantas nacionais de produção de SAF; ou depósito no Fundo Nacional de Desenvolvimento Industrial e Tecnológico (FNDIT), para que apoie projetos relacionados ao SAF.

O conjunto das deliberações estará disponível ainda hoje na página da Camex.

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Olá!

Escolha alguém do nosso time para conversar.

FS Contab

FS Contab

WhatsApp